quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cidade natal X Cidade acolhedora

É mais do que normal vê gente que nasceu em uma cidade, ou até mesmo outro país, e ir para uma diferente depois de um tempo. A gente vê disso toda hora, cada um tem o seu motivo. Um por causa de trabalho, outro por família, casamento e por aí vai. Mas a verdade é que todo mundo tem a “cidade do coração”. Aquela que estão os amigos, o trabalho, o riso e o prazer de viver. Não tem como, todo mundo mesmo tem isso, ou é a cidade que nasceu ou a que acolheu. O logradouro em que se come e dorme passa a ser uma pessoa, que recebe carinho, sentimento e admiração

E como uma boa cidadã eu também sou dessas “mães adotivas de cidade”. Eu tenho esse direito, poxa. Ta, tudo bem...eu não fui para outro país, nem pra outro estado. Mas, mesmo estando a 15 min do meu Rio de Janeiro, Niterói é uma outra cidade, outro município. Ela tem outras belezas, outras paisagens, outras pessoas, cultura e gírias.

Agora podem ter certeza que eu não estou errada em agarrar essa cidade com toda força. É impossível não se apaixonar pela terra do Araribóia. Sim, ela é reconhecida pela estonteante vista para o Rio, mas quem vem a essa “cidade sorriso”, descobre que há muito mais escondido em cada ponto. Você encontra recantos que fazem com que os 13 km de ponte valham à pena. Em meio a belíssimas praias, noite agitada para todos os grupos, museus conhecidos mundialmente e espaço para esportes radicais, Niterói cresce em silêncio e conquista, de forma sólida, um espaço de destaque no cenário fluminense e brasileiro também.

É isso aí, sendo aquela que você nasceu, cresceu ou criou seus filhos ame a cidade que vira uma mãe (ou filha) para você. A escolha é tua!

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com